segunda-feira, 28 de abril de 2014

Vendo Filhotes de Cachorro

Filiação: Cão - Pinchê raciado com Piquinês
                  Cadela (Minha) - Pinchê tipo 3
Endereço: Estado - Rio Grande do Norte
                    Cidade - São Gonçalo do Amarante
                    Bairro - Jardim Lola
                    Rua - Henrique Vital n° 405
Quantidade: 2 filhotes casal
Valor: R$ 100,00 cada
Proprietário: Manoel Gaspar



Macho

Femea (o flash ativou na hora)


quinta-feira, 17 de abril de 2014

Semana Santa e Páscoa

  As pessoas estão perguntando a amigos e namorados se ja compraram ovos de páscoa para presenteá-las e eu sei como é bom um chocolate, principalmente o ovo da páscoa. O símbolo mais lembrado desta data comemorativa a o qual é um símbolo pagão, pois não esta escrita na bíblia. Então falarei um pouco dos símbolos da semana santa.
  
    O RAMOS DE PALMEIRA
  A semana santa começa no domingo de ramos, as pessoas usaram os ramos da palmeira para botar na estrada de Jerusalém para comemorar a chegada de Jesus na cidade. Hoje as folhas são colocadas na decoração das igrejas durante a comemoração da semana santa.


    CÍRIO PASCAL
  É uma grande vela, que nela estão escritas às letras gregas Alfa e Ômega, que significa inicio e fim. Durante a Vigília Pascal colocasse na vela cinco pontos que simbolizam os pontos de chagas de Cristo na Cruz. O círio é acesa no sábado de aleluia a sua chama representa a ressurreição de Cristo.


    PEIXE
  Este símbolo foi trazido pelos apóstolos os quais eram pecadores. É um símbolo que inspira vida, usado pelos primeiros cristãos, IXTUS - peixe em grego. Quada letra do nome IXTUS iniciasse outras palavras "Iesus Xristos Theos Huios, Sopter" que seu significado é "Jesus Cristo Filho de Deus, O Salvador". Faz parte do cristão comer o peixe na sexta feira santa, para lembra os 40 dias de jejum de carne, ritual seguido pelo cristão durante a quaresma.

     
    OVO DE PÁSCOA  
  Os ovos de páscoa é uma tradição antiga, começou com pinturas abstratas em ovos cozidos. Considerado uma cultura pagã, pois simboliza a fertilidade e a renovação que estão ligados a deusa GEFJUN. E como esses ovos eram bonitos depois de pintados, as pessoas começara a espalhar a tradição em outros lugares e países, uma ideia que começou com o povo Mediterrâneo. Ate que os cristãos agregaram ao seu festival, onde pintavam os ovos com as imagens de Jesus e Maria, os cristãos dizem que simbolizava o nascimento. Muitos países ainda continuam com este costume de pintar ovos cozidos ate hoje. E como a criação dos ovos de chocolate alguns países perderam o costume, e esse delicioso símbolo virou uma tradição no domingo de Páscoa.



    COELHO DE PÁSCOA
   E um animal que reproduz em grande ninhada, por representar um nascimento e vida, tornou-se o símbolo da fertilidade. Esse animal fofo esta representado na páscoa pela esperança de vida de Jesus Cristo. Muitos povos da antiguidade ja consideravam o coelho como símbolo da fertilidade, pois quando chegava a primavera ele é o primeiro a sair da toca. E erradamente os chamamos o de coelho pois é uma lebre, que era o símbolo de GEFJUN. As suas sacerdotisas tinham como capacidade de ler o futuro observando a entranhas de uma lebre a sacrificando. E uma versãozinha que muitos conhece e errada cantada na pascoa "coelhinho da páscoa o que trazes pra mim?" é mais bonito e interessante do que a versão original "Lebre de Eostre, o que suas entranhas trazem de sorte pra mim?". Para quem não sabe a Lebre de Eostre pode ser vista na lua cheia e, por isso, ela era associada à Lua e às Deusas Lunares da fertilidade. E com o passar dos anos os coelhinhos de verdade foram substituídos pelos de chocolate. Os cultos pagãs foram misturados com as comemorações judaico-cristão, dando inicio a páscoa contemporânea, que é comemorada na maior parte do mundo.


    O que eu quis passar um pouco pra vocês é que, brinquem e se divirtam bastante, comam bastante chocolate, mas não esqueçam do principal, basta so um minuto de preces pra que ele (Jesus) seja lembrado nesta data comemorativa. 


FELIZ PÁSCOA PRA TODOS.





M. Gaspar de O. Neto