quarta-feira, 14 de abril de 2021

Meus Apelidos.

Meu nome é Manoel Gaspar de Oliveira Neto, mas como bom cidadão e bem popular que eu era na escola recebi alguns apelidos, vou contar a história de alguns. Tudo começou após meu nascimento, quando meu pai colocou o nome do meu falecido avô pai dele, muito conhecido na cidade de Diogo Lopes/RN.

O primeiro foi, "Manel"; muito usado nas cidade do interior do país e região nordeste do Brasil.

Manoel Gaspar e Instrutora de academia. 

O segundo foi, "Netinho"; também muito usado no país, pelas pessoas que carregam o nome  NETO em seu nome no Brasil.

O terceiro foi dado pela minha mãe, por ser pequeno e não apresentar desenvolvimento na estatura, "PINGO", que por efeito de um som semelhante, acabou dando o meu quarto apelido, "BINGO".

O quinto não sei de onde tiraram, mas venho tal do "BINHO", que da mesma velocidade que veio foi embora, esse poucas pessoas se lembram.

O sexto foi só tirar o NE de NETINHO, e criaram "TINHO", alguns familiares ainda chamam.

O sétimo foi quando comecei no colégio, por ter em uma serie infantil, a crianças associavam meu nome ao filme, ai começaram a me chamar de "GASPARZINHO".

Manoel Gaspar de Oliveira Neto

E aí o tempo foi passando e as minhas traquinagens no colégio foi aumentando, o bagunceiro recebeu um apelido novo, mais um pra contagem, ai me chamaram de "PESTINHA". Baseado em um filme que na época passava quase toda semana na Sessão da Tarde, quem lembra?

Quando temos muitos primos na família é apelido pra lá e pra cá, e numa dessas brincadeiras nasceram "PICA-PAU", por ter algumas camisas do desenho, assistir bastante e por ter o nariz grande, o outro foi... "ZÉ DO OVO", por gostar bastante de ovo e por todas as jantas comer farofa de ovo.

Esse... é também feito por um familiar, meu tio, o do meio, por ter muitas reclamações do colégio por me envolver em brigas me apelidou de "JACKIE CHAN", ligou meu olho puxado, cabelo liso ao ator e nasceu.

Manoel Gaspar de Oliveira Neto na academia.
E ai o tempo passou e eu junto com os amigos que só me chamavam de Netinho, foi o que pegou mesmo, começamos a querer se tornar artistas e começamos a brinca de fazer música
e daí tínhamos que ter um nome artístico, então me alto nomeei "NETINHO' 13" ou somente "N¹3", até hoje uso mas de forma que só pelo que faço na internet.

Por volta de 2008 comecei a viajar com meus tios nos finais de semana e feriados, então sempre estava em locais diferentes, e sempre tinha algo pra contar aos meus amigos, ai eles começaram a me chamar de "NETINHO PLAYBOY". Rsrsrs...

Em seguida veio, "NETINHO BOY", "BOY NETO", algumas redes sociais são meus apelido, meu twitter é @boyneto99 o, 99,era só uma modinha da época e ficou ate hoje.

Sou um homem de vários apelidos.

Na criação do Facebook, a febre no Brasil não me lembro o ano, criei o meu e não quis colocar meu nome coloquei "NETINHO" cujo o apelido mas conhecido, coloquei então esse mas, o Facebook só permitia dois nome, não sei hoje, mas no ano que fiz tinha que ser dois. Daí pensei bastante... e com a ajuda de uma amiga por um bordão que eu usava que era: - Chupa!, Coloquei o "SHU", e ai ficou "NETINHO SHU" e ficou interessante, todos ficaram curiosos com o nome, por ter o olho um pouco puxada muito pensava que esse era o nome da minha família, achavam que eu era descendente japonês. Rsrsrsrs...
Depois de um tempo um professor de história, perguntou o que significava? e ele mesmo deu a ideia de pesquisar qual a origem e idioma é esse nome. 

Manoel Gaspar de Oliveira Neto no evento da Strongest Man.

O ensino médio acabou, a galera já me chamava de "SHU". Em 2013 entrei na faculdade e o nome "SHU" continuou, ficou até 2015, quando voltaram a me chamarem de "GASPARZINHO".

Daí em 2015 entrei em um curso técnico no Senai: CTGÁS-ER, aí as brincadeira de apelidos começaram, desde os apelidos pesados ate os que ficaram e conhecidos até hoje. Um deles foi o acréscimo do "DELY DELY" ou "DELI DELI", e ai os amigos e colegas começaram a me chamar de "GASPARZINHO DELY DELY" ou "NETINHO DELY DELY", e sempre que alguém do grupo iria chamar o outro colocava isso no final, ai virou apelido. E comigo o apelido pegou.

Na academia começamos a chamar os caras que ficavam olhando as meninas de "BOQUINHA SALIVANTE", e aí eu e mais três caras ganhamos essa marca, e mais um apelido.

Manoel Gaspar de Oliveira Neto em um evento da Strongest Man.



















Claro gente que eu não só recebi apelidos carinhosos e amigáveis, tive apelidos pesados e passei por isso, me envolvi em brigas por isso, até sair sangue. Hoje isso é diferente a forma que tratam isso, o Bullying como é retratado o apelido fora outras formas de constrangimentos muda muita coisa. E é isso tenho muitos nomes.